quarta-feira, 30 de março de 2011

Nuvem artificial com controle remoto fará sombra durante a Copa.

Eaê galerinha, estou aqui de volta para posta mais uma postagem envolvendo um assunto da mais alta tecnologia, esse projeto apresentado essa semana pelos cientistas da universidade do Qatar, que seria como uma nuvem atificial para ser utilizado na copa de 2022 para que possa diminuir a alta temperatura do clima que se tem lá e assim os jogadores não sofrerem tanto desgaste recorrente do sol, vale a pena da uma olhada no vídeo e ler o resto da postagem...






Nuvem artificial
Cientistas da Universidade do Catar apresentaram o projeto de um aparelho que funcionaria como uma "nuvem artificial" para amenizar o calor previsto nos jogos da Copa do Mundo de 2022, a ser realizada no país.
O calor do verão no Catar é uma das principais preocupações da FIFA e da organização do Mundial.
Os pesquisadores do Departamento de Engenharia Industrial da universidade criaram uma animação que mostra como funcionaria o aparelho.
Nuvem com controle remoto
Movido a energia solar, ele seria comandado por controle remoto e construído com uma liga de carbono leve e resistente.
A "nuvem" flutuaria no céu com a ajuda de gás hélio, bloqueando os raios solares e refrescando o estádio onde se realiza o jogo. O aparelho também seria programado para mudar de posição de acordo com o movimento do sol.
Calcula-se que construir o aparelho custaria algo em torno de US$ 500 mil, mas o custo poderia ser menor se mais "nuvens" forem produzidas em grande escala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário