domingo, 1 de maio de 2011

Limpando as placas de seu PC com Borracha [MITO OU VERDADE]


Muito já ouvimos falar e já observamos gente fazendo essa pequena ação que  quando seu PC não esta ligando corretamente logo se vem na cabeça que deve ser a memória, então como o que aprendemos naqueles cursos de Hardware da instituição de informática la da esquina, o professor fala que quando isso acontece o que devemos fazer é pegar a borrachinha e limpar os contatos da placa, Más isso é certo?  Então.. vamos começar



Primeiramente temos de saber uma coisa, como já citei acima as placas de computador elas tem um contato... e o que seria esse contato ? simples ouro industrial,  em cima desse contato (o ouro indústria) tem uma camada de verniz, essa camada de verniz é que proteger o contato porque se não o seu contato fica oxidado (enferruja) então, se você deixar hoje  uma dessas placas em um lugar bastante úmido ela vai oxidar ? não! porque ? porque ela tem o verniz... E ai o que aquele técnico de informática faz quando pega seu computador não dando boot ou até mesmo em uma manutenção de prevenção? Então la se vem ele com aquela borrachinha, vai e passa, mais vôce pode me dizer que sua placa ficou limpinha não é ?Isso acontece porque com a ação de passar a borracha consequentimente ao atrito o verniz da placa esta saindo, isso funciona mais ou menos assim... A primeira vez que você passa ele tira a primeira camada de verniz, a segunda vez que você passa você tira a segunda camada e depois de passar um tempo limpando dessa maneira você irar tirar todo o verniz, ai sua placa irar ficar sem proteção e ela consequentemente irar oxidar.
Agora que vocês já sabem que isso é errado, parem de usar essas borrachinhas e comecem a usar o limpa contato que faz esse trabalho direitinho e não danifica seu aparelho.

Créditos: Guanacast de n°42 – Gustavo Guanabara

3 comentários:

  1. Em dois anos ninguém se animou a te avisar, mas não há nenhuma camada de verniz sobre contatos de memórias. Verniz é um material isolante e isto impediria o contato elétrico com os pinos no slot.
    Por favor, pense um pouco antes de postar besteira.
    Sobre a borracha remover a fina camada de deposição de ouro, isto pode mesmo acontecer se for mal feito.

    ResponderExcluir
  2. Vocês são "limitados" demais, bom, o cara veio aqui com a maior boa vontade passar o conhecimento dele pra vocês, e vocês só sabem reclamar, criticar de uma forma boa é uma coisa, falar para AJUDAR é uma coisa, agora você vim aqui pra reclamar de que em dois anos ninguém teve coragem de falar é uma puta falta de sacanagem, literalmente. O artigo está ótimo, porém acho que poderia ser um pouco mais intensificado, enfim, obrigada pelo conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Amigos, aqui em Nova Friburgo, região serrana do RJ, estou sempre tendo este problema com os clientes. Usam a máquina a noite e no dia seguinte a máquina não liga. As vezes tenho que me deslocar a lugares distantes por causa disso. Teria alguma solução melhor e definitiva para que isto não acontecesse mais? Obrigado!!!

    ResponderExcluir