quinta-feira, 18 de novembro de 2010

8 Tipos de pessoas em um ônibus lotado.




1 – O Espartano – Aquele tipo carrancudo, que geralmente está irritado por estar sendo “encoxado”ou simplesmente por estar atrasado. Entra no ônibus  aos sons guturais, empurrando geral, crianças, mulheres e idosos. “THIS IS SPARTA!!!”

2 – O Zumbi - O zumbi é o típico “sonâmbulo”. Está ali apenas em corpo, porque a mente ficou em casa, mais especificamente na cama. O problema do tipo zumbi é que você se vê obrigado a empurra-lo para dentro do metrô já que o mesmo parece um saco de batatas sem ação. A vantagem é que eles nunca reclamam.

3 – A Velha Reclamona – Nada contra pessoas de idade, mas é fato que sempre tem uma senhora gritando “Pára de empurrar moço” e pronta pra dar um piti sempre que as portas do metrô se abrem. Ela reclama (algumas chingam) e se acha com a razão, e até está, mas essa é a selva, então dance com os macacos!

4 – O Inexperiente - Esse é engraçado de se observar. O coitado está lá, mas não sabe o que fazer. Olha pros lados, é empurrado, fica chocado com tudo, mas não fala nada. Entra no ônibus rezando pra acabar tudo logo. Na maioria dos casos desce uma estação a frente daquela que deveria, pois não consegue se desvencilhar da muvuca a tempo.

5 – O Esperto - Ah, o esperto. Esse é o motivo de ódio e risos de todos que estão esperando o ônibus chegar. Sempre de mansinho, espera abrir as portas pra sair lá do fundo e tentar entrar no momento em que todos os demais já desistiram. Quando consegue, blz, agora quando não consegue simplesmente corta a frente de todo mundo e fica em primeiro da fila. Um sacana completo.

6 – A Fresca - Coloquei no feminino porque na maioria das vezes são mulheres mesmo, mas existem homens também. Elas não entram no metrô enquanto não tiver certeza que não ficarão no “aperto”. Enquanto esse milagre não acontece ficam na porta, barrando a entrada dos demais usuários, reclamando quando encostam ou empurram.

7 – O Alegre - “Alegria, alegria! O metrô está um inferno, vamos todos perder o emprego por chegar atrasado, mas e dai!? Alegria!!!” Isso defini o perfil do Alegre, o sujeito dá risada, tira sarro da situação com frases do tipo “esquenta não, no próximo a gente entra” (ele está no final da fila). Eu gosto desse tipo, dá pra dar umas boas risadas com esse povo.

8 – O Criador de Espaços – Não entendeu? Eu vou explicar, o “Criador de Espaços” geralmente é um sujeito grande e calado, que ao entrar no ônibus consegue abrir espaço pra mais 5 pessoas. O cara é True! O salvador dos que estão fora, o pesadelo dos que estão dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário