terça-feira, 9 de novembro de 2010

Linux vs. Windows: Qual o Melhor ?











Bem essa pergunta é um pouco complicada de se responder, pois cada usuário tem seu modo de pensar e tem uma concepção diferente de cada um dos SO, para mim eu penso da seguinte maneira, Linux (mais complicado para manipular): um sistema muito seguro contra qualquer tipo de vírus, trojans e etc., um SO de código aberto (Ou seja, você pode ir nas configurações do SO e mudá-lo de acordo com suas
necessidades) e o melhor de tudo é totalmente grátis, mais acho que o Linux tem de melhorar um pouco mais na questão da interface com o usuário, já o Windows é bem fácil de mexer: um sistema muito popular e menos seguro, alto risco de vírus, trojans e etc., um SO de código fechado (as atualizações de configurações são enviadas de forma automática para os seus usuários), questão financeira ele  não é grátis, é comercializado da mesma forma que qualquer software, sendo vendido com seu cd de instalação, e seu preço é um pouco salgado.
Um sistema operacional não passa de um conjunto de ferramentas, produzidas para aproximar o software e o hardware, criando um processo de interação que seja, sobretudo, eficiente e confortável para quem utiliza o computador. Não há razão para confronto entre adeptos de Linux e Windows, e é inútil discutir qual dos dois sistemas é fundamentalmente melhor. Mesmo se um deles for, de fato, mais desenvolvido do que o outro, o que realmente importa é o conforto e a satisfação do usuário.
Então, qual é a resposta da pergunta feita no começo deste Post? Qual é o melhor sistema operacional? Windows ou Linux? Na verdade, esta é uma pergunta irrelevante. Não importa qual dos dois é melhor. No fim das contas, a decisão sobre qual sistema operacional vai ser mais adequado depende, principalmente, do tipo de usuário. Usuários casuais talvez prefiram a tradição e a popularidade do Windows. Talvez esta também seja a preferência de jogadores.
Já um usuários com nível técnico mais alto talvez prefiram o Linux. Ou não.

Tire sua própria conclusão e não esqueça de comentar abaixo!!

2 comentários:

  1. O futuro eu nao sei, mais oque sei é que o linux esta chegando ai com muita força para conpetir de igual para igual com o windowns.. (;

    ResponderExcluir